O jornais desportivos desta quinta-feira têm como principal destaque o apuramento do SC Braga para a final da Taça da Liga e o afastamento do Benfica do primeiro troféu da temporada. Os minhotos acabaram por vencer o Benfica nas grandes penalidades depois do empate a 0-0 no tempo regulamentar, e seguir para a primeira final da competição do seu historial graças ao guarda-redes Quim.

Em destaque na imprensa desportiva estão também as eleições do Sporting, com os candidatos Bruno Carvalho e José Couceiro a trocar acusações.

O clássico de Alvalade no próximo sábado já está em marcha e no reino do Dragão Atsu corre para a titularidade.

Veja as capas dos jornais:

A Bola

Benfica: Lotaria para quem mais apostou. Bracarense afastam Águias do Penta na Taça da Liga. Guerreiros sempre mais perto da vitória. Poupanças do Benfica tiveram custos altos. «Fomos melhores durante o jogo e depois fomos felizes», Quim defendeu duas grandes penalidades. Autocarro do Benfica atacado.«Vergonhoso o que esses cobardes, vândalos e bandidos fizeram», Luisão.

FC Porto: Atsu disponível. Já se treina e é opção para o clássico de sábado.

Sporting: «Tudo para não serem campeões», Van Wolfswinkel quer travar FC Porto. Momento de Izmailov aquece leões.

Record

SC Braga: Quim trama Benfica. Guarda-redes dispensado por Jesus coloca SP. Braga na final. Defendeu as grandes penalidades batidas por Luisão e Gaitán. «Não há dúvida que fomos a melhor equipa» Jesus:«Podíamos ter vencido se fosse marcado penálti sobre o Nico (Gaitán)». Autocarro apedrejado à saída de Braga.

Sporting: «Queremmos impedir o FC Porto de ser campeão», Wolfswinkel e a motivação dos leões. Eleições no Sporting: Guerra de comunicados - Carvalho contra elementos «não eleitos» no projeto e Couceiro e este acusa rival de apostar em políticos em «fim de mandato». Severino não se revê «neste contexto de guerrilha».

FC Porto: James e Mangala sob observação. Atsu mais perto de Alvalade. Otamendi-Maicon, regressa a dupla que não perde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.