O jogador português de 25 anos foi esta terça-feira o porta-voz do Benfica, em mais um dia de trabalho dos 'encarnados' em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Rafa analisou os primeiros dias de estágio da equipa, falou da temporada 2018/2019 e dos reforços no núcleo das 'águias'.

A equipa

"Temos conseguido criar um bom grupo, que é o mais importante. Criar um bom ambiente, começar já com vitórias, que é o mais importante, e continuar o bom trabalho.  Temos um excelente grupo e isso facilita a adaptação dos novos jogadores. Está toda a gente a adaptar-se bem".

O jogo com o Dortmund

"Todos os testes vão ser difíceis, em que vamos sentir dificuldades diferentes, o que acaba por ser positivo. Vamos encarar este jogo como os outros, para ganhar".

A titularidade

"Não estou preocupado com isso. Estou cá para ajudar o Benfica e não estou preocupado com o Rafa. Se conseguir ajudar, tudo bem, se não, cá estarei para apoiar. Temos um plantel forte, com muita competição por um lugar. Este ano não será diferente dos anteriores. Estes três últimos jogos que fizemos foram com equipas diferentes, mas estamos aqui para trabalhar e para estarmos prontos para o primeiro jogo oficial".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.