Rafa Silva pode abrir nova ´guerra` entre Benfica e FC Porto. Os dois clubes estão interessados no médio do SC Braga, jogador que tem dado nas vistas na formação minhota.
O ´namoro` dos "dragões" pelo jogador é antigo mas Pinto da Costa esbarrou sempre nos altos valores pedidos por António Salvador. Mas agora com a entrada em cena do Benfica, o FC Porto poderá ser forçado a subir a parada.
Escreve o jornal ABola na sua edição deste domingo que o Benfica já tentou saber, junto do SC Braga, as condições para uma possível transferência do médio para a Luz. Os minhotos já fizeram saber que não abrem mão do jogador por menos de 15 milhões de euros, o mesmo preço que Pinto da Costa recusou a pagar no último mercado de transferências.
Além do dinheiro envolvido e de uma percentagem de uma futura venda, o SC Braga pretende ainda os passes de Marçal e Derley, jogadores que não entram nas contas do Benfica.
Mas os dois colossos portugueses não estão sós na corrida pelo jogador de 23 anos. Manchester United, Liverpool ou Leverkusen também têm seguido Rafa e podem apresentar uma proposta.
O jornal ABola avança que o passe de Rafa está dividido da seguinte forma: o SC Braga tem 30 por cento, a Gestifute de Jorge Mendes 50 por cento. O Feirense tem 10 por cento e o empresário António Araújo os restantes 10 por cento.
Rafa Silva fez 49 jogos esta época pelo SC Braga, tendo marcado 12 golos.
Comentários