Portimonense e Sporting anunciaram esta quarta-feira o fim do empréstimo de Rafael Barbosa à equipa de Portimão por não estarem reunidas as condições "para a permanência do jogador" dos sub-23.

Num comunicado conjunto, Portimonense e Sporting explicaram as razões para o fim do empréstimo do médio ofensivo dos sub-23 à formação algarvia e o seu regresso à equipa leonina.

"A Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD e a da Portimonense Futebol SAD reuniram com o intuito de solucionar o diferendo ocorrido no passado sábado na sequência do jogo das respectivas equipas de sub-23", pode ler-se no comunicado conjunto das duas Sociedades Anónimas Desportivas.

"Foi por ambas concluído que não existem condições para a permanência do jogador Rafael Barbosa no Portimonense e, como tal, o jogador integrará de imediato a equipa de sub-23 da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD", refere o comunicado.

"A Portimonense Futebol SAD agradece à Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD a confiança na cedência temporária do jogador para esta época e deseja as maiores felicidades pessoais e desportivas ao jogador", pode ler-se no final do comunicado.

Recorde-se que o presidente da SAD do Portimonense envolveu-se numa "pequena altercação" com atleta emprestado do Sporting.