O avançado brasileiro Rafael Batatinha é o mais recente reforço do Beira-Mar, tendo assinado contrato válido por três temporadas, segundo avança o sítio oficial na internet do clube aveirense, da Liga portuguesa de futebol.

De acordo com o comunicado da formação "aurinegra", o atleta de 22 anos, que atuava no Tondela, da zona centro da II divisão, destacou-se por ter sido o melhor marcador da prova, ajudando o clube na subida de divisão.

A contratação do jogador brasileiro é descrita na nota informativa como «mais uma aposta do Beira-Mar num futebolista jovem, ainda com margem de progressão e originário dos escalões inferiores».

Em declarações ao departamento de comunicação do clube, Rafael Batatinha afirmou que se sente «bastante feliz e motivado» com a vinda para Aveiro, destacando que o objetivo é «trabalhar para fazer grandes jogos e dar muitas vitórias ao Beira-Mar».

«Tenho noção de que de um avançado se esperam golos e vou dar o máximo para corresponder, ajudando o Beira-Mar a alcançar os seus objetivos», destacou o atleta, que se estreia no escalão principal do futebol português.

Batatinha ressalvou: "Estou preparado para este salto que vou dar, pois chegar à primeira divisão era o meu objetivo quando vim para Portugal", disse, sublinhando: "Estou focado naquilo que me espera, tranquilo, concentrado em trabalhar para estar sempre bem e assim poder evoluir".

O avançado acrescentou que, além de Ronaldo, o seu ídolo é Liedson: "Identifico-me muito com ele, somos os dois naturais do interior do estado da Bahia e julgo que o nosso estilo é parecido, também sou magrinho e procuro sempre ter o melhor posicionamento", concluiu.

O avançado brasileiro Rafael Batatinha é o terceiro reforço da formação às ordens de Ulisses Morais para a temporada 2012/13, após a contratação dos médios Nazmi e Rúben Ribeiro.