O jornal A Bola escreve este sábado na edição impressa que o Benfica está muito perto de fechar a contratação de Rafael Leão, jogador que este mês presentou a rescisão de contrato por justa causa com o Sporting.

A mesma fonte garante que foi na sequência deste pedido de demissão que os 'encarnados' começaram o processo negocial, conduzido por Bruno de Carvalho, com o jovem de 19 anos. A disponibilidade demonstrada por parte do atleta levou o presidente das 'águias' a anunciar, durante a Assembleia Geral do clube, que estava disposto cometer a "uma pequena loucura."

O desportivo escreve também que o acordo entre as partes não está fechado, mas o entendimento poderá estar para breve.

No início das negociações, Rafael Leão mostrou algumas reticências em mudar-se para o clube da Luz, com receio de eventuais repercussões negativas. Mas a persistência demonstrada pela SAD encarnada e o projeto apresentado têm conduzido a uma aproximação.

O Benfica ofereceu ao jogador de 19 anos um prémio de assinatura de cerca de três milhões de euros e um salário correspondente ao nível do que recebem os jovens formados no 'encarnados', embora com objetivos crescentes que podem subir a folha salarial.