O Desportivo de Chaves, que esta temporada regressa à I Liga de futebol, 17 anos depois da última presença, anunciou hoje a contratação do avançado Rafael Lopes, ex-Académica, por uma temporada.

O jogador de 24 anos, natural de Esposende, é o terceiro reforço da equipa de Trás-os-Montes, depois do defesa Pedro Queirós, ex-Astra Giurgiu, da Roménia, e do guarda-redes Emanuel Novo, ex-Famalicão.

Além da Académica, Rafael Lopes também já representou o Moreirense, Vitória de Setúbal, Penafiel e Varzim.

Na sua página pessoal da rede social Facebook, o extremo disse ser com “muito orgulho” que irá representar o emblema ‘azul-grená’.

“Aos sócios e adeptos deixo a garantia que tudo farei para honrar este nobre emblema, tal como sempre fiz ao longo da minha carreira. Farei tudo, para tal como vocês, ser um ‪‎Valente Transmontano”, lê-se na mensagem.

Estas são as primeiras contratações do Desportivo de Chaves, depois de ter anunciado as renovações com Braga, Patrão, Perdigão, António Filipe, Nélson Lenho e Fábio Santos.

Para liderar os destinos da equipa, o Desportivo de Chaves contratou o técnico Jorge Simão, de 39 anos, depois da saída de Vítor Oliveira para o Portimonense, da II Liga.

Jorge Simão terá como adjuntos Luís Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel e, como treinador de guarda-redes, Carlos Pires.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.