Depois de ter estado no radar do Sporting, o antigo avançado do Vitória de Setúbal, Rafael Martins, foi apresentado oficialmente como jogador do Levante. O terceiro melhor marcador da I Liga portuguesa, com 15 golos, confessou ter tido outras propostas, mas mostrou ambição de registar melhores ambições ao serviço do clube valenciano.

“Sou um jogador que gosta muito de trabalhar. Em todas as equipas que joguei fiz muitos golos, tenho facilidade em finalizar e isto é o melhor que tenho. Vim para cá porque tenho vontade de jogar em Espanha. Tinha ofertas de outras ligas, mas estou encantado e espero corresponder às expectativas. Este grupo é uma família, o treinador muito bom e estou muito contente aqui.”

O treinador do Levante também se mostrou muito agradado por poder contar com os préstimos do dianteiro brasileiro de 25 anos. “Tem muita facilidade para jogar dentro da área com ambos os pés, remata forte e rápido, é diferente das características dos outros avançados que temos e, sobretudo, tem ‘faro’ pelo golo para criar muitas ocasiões”, afirmou Manolo Salvador.

Por outro lado, Quico Catalán, presidente do clube, agradeceu ao jogador por ter facilitado a concretização da operação. “Havia melhores ofertas e clubes maiores [interessados em Rafael Martins]. Entender que o projecto do Levante é o projecto ideal é de agradecer”, concluiu.