Com a confiança em alta, Ramires acredita que é "possível repetir o resultado do jogo com o V. Setúbal" (8-1) nos próximos desafios do campeonato. Todavia, apelou à calma e quer atenção para as "dificuldades". "O 8-1 já é passado. Temos de trabalhar ainda mais, pois as equipas vão apresentar-se mais fortes nos jogos com o Benfica. Estamos cientes que as dificuldades vão aumentar", disse o médio brasileiro, na conferência de imprensa que antecedeu hoje o treino no centro de estágio no Seixal, a dois dias do desafio com o Belenenses.

Sublinhando o "espírito e vontade" da equipa encarnada, o médio, de 22 anos, acredita que "é preciso ter cautela e tranquilidade". "Temos de manter os pés no chão, pois ainda não ganhámos nada".

Sobre os dois tentos que já conta na Liga, Ramires atribui.os ao "trabalho e confiança". "Procuro sempre trabalhar forte e com raça para ajudar a equipa a conseguir um resultado favorável", explica o médio, que diz estar no Benfica para "fazer história". "O Benfica é um clube grande e que todos os jogadores querem representar. Quem está aqui, tem que aproveitar ao máximo. É natural que possam surgir propostas se o meu trabalho for bom. Mas quero fazer história no Benfica. Pretendo ficar os cinco anos e quem sabe renovar", concluiu o jogador, por quem os encarnados pagaram 7,5 milhões de euros ao Cruzeiro.