O Sporting somou a oitava vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, em jogo da 31.ª jornada.
Os brasileiros Raphinha (39 minutos) e Luiz Phellype (51) marcaram os golos dos 'leões', que consolidaram o terceiro lugar na I Liga, com 70 pontos, a seis do líder FC Porto e a cinco do Benfica, passando ter mais seis do que o Sporting de Braga, que recebe as 'águias' no domingo.
O Vitória de Guimarães somou a terceira derrota consecutiva e mantém a sexta posição, a quatro pontos do Moreirense, que ocupa a quinta posição, que deverá dar acesso à Liga Europa.
No final do jogo, Raphinha recebeu o prémio de melhor jogador em campo no triunfo do Sporting sobre o Vitória de Guimarães e começou desde logo por dedicar a vitória aos companheiros de equipa.
"Quero dedicar este prémio a todo o esforço da equipa. É bom sair com os três pontos", começou por dizer Raphinha em declarações à Sport TV.
Questionado sobre a razão pela qual não festejou o golo aos 39 minutos, Raphinha assumiu que "deve tudo" ao clube de Guimarães.
"Sem dúvida, devo tudo ao Vitoria de Guimarães, foi um clube que me lançou nos séniores e é um clube pelo qual tenho muito carinho", sentenciou Raphinha.
Comentários