O futebolista brasileiro Raúl Silva disse hoje estar contente por regressar ao Marítimo, após ter estado emprestado ao Ceará, e disse ter aprendido com os erros cometidos no passado.

No primeiro ano ao serviço do clube madeirense, o defesa-central foi expulso seis vezes e acabou por voltar ao país natal, mas agora chega com otimismo na nova época.

"Estou muito contente por estar de volta, tenho uma expetativa muito boa para a próxima temporada. Passado é passado, tenho de olhar para o futuro e quero dar o meu melhor. Os erros que cometi no passado serviram para aprender", afirmou na conferência de imprensa, realizada em Santo António.

Apesar de se considerar responsável pela maioria dos erros cometidos, Raúl também considerou que houve momentos em que os árbitros foram tendenciosos.

Após ter passado os primeiros meses do ano no Brasil, o que serviu para "pôr a cabeça no lugar", o jogador já olha para os objetivos no campeonato, que passam por um lugar nas competições europeias.

"Temos jogadores que já conhecem o campeonato e, com os novos que estão a chegar, temos uma equipa forte e que pode lutar pela Liga Europa", vincou.

Raúl Silva deixou ainda elogios ao novo treinador 'verde-rubro', Paulo Cesar Gusmão, com quem trabalhou no Sport Recife, um treinador "experiente e motivador", que vai "ajudar muito" ao longo da temporada.

O Marítimo continua a treinar na Madeira até 19 de julho, dia em que parte para o estágio no Luso, onde defronta o Freamunde nesse dia, o Braga B a 22, o Académico de Viseu a 24, o Tondela a 26, o Desportivo de Chaves a 28 e o FC Porto B a 31.

A equipa segue depois para Lisboa, onde mede forças com o Vitória de Setúbal, a 02 de agosto, e com os espanhóis do Osasuna, a 03.

Por fim, os insulares participam num torneio em Maspalomas, entre os dias 05 e 07 de agosto, tendo como adversários a equipa local do Las Palmas e o Sardenha, de Itália.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.