A transferência de Umaro Embaló para o RB Leipzig não se concretizou no último dia da janela de transferências de janeiro, mas o clube alemão não desiste de contratar a jovem promessa formada no Benfica.

Em declarações à revista 'Kicker', Ralf Rangnik, diretor-desportivo do RB Leipzig, afirmou que a transferência do extremo de 16 anos ainda é possível e que as negociações poderão ser retomadas no final da época.

"Não posso responder com um completo não. Estava tudo acordado entre os dois clubes, os termos da transferência, assim como os valores que o jogador iria receber. Até estávamos a ver uma casa para o jogador e tínhamos concordado com uma possível remuneração para o empresário", disse o diretor, salientando que o negócio acabou por falhar "de uma forma incompreensível".

Umaro Embaló, recorde-se, esteve muito perto de rumar ao RB Leipzig depois de o Benfica ter concordado em vender o passe do jogador de 16 anos por 15 milhões de euros, mais cinco milhões mediante a concretização de objetivos.

No entanto, o negócio acabou por 'cair por terra' depois de alegadas exigências financeiras de última hora por parte do empresário do jogador.