O 'Clássico' de quarta-feira entre Sporting e FC Porto no Estádio de Alvalade, que terminou com vitória por 2-1 dos dragões, ainda dá que falar, com os azuis e brancos a recorrerem esta sexta-feira à sua newsletter 'Dragão Diário' para apontarem o dedo aos leões pelas críticas que fizeram à arbitragem desse encontro.

"As realidades alternativas promovidas pela comunicação do Sporting continuam fortíssimas. Depois das rábulas que se seguiram ao empate no jogo do campeonato no Estádio do Dragão, em que foi colocada em causa a prestação de João Pinheiro e em que foram veiculados muitos factos falsos sobre os acontecimentos pós-jogo, o ataque dos lisboetas à arbitragem prosseguiu após a primeira mão das meias-finais da Taça. Em contradição, até, com as declarações do próprio treinador – que considerou o penálti que valeu o golo do empate do FC Porto 'desnecessário', mas não inexistente –, o porta-voz do clube criticou a decisão de Artur Soares Dias que esteve na origem do 1-1. Acontece que os especialistas em arbitragem dos jornais desportivos são unânimes: o penálti foi bem assinalado. E cinco desses seis analistas afirmam ainda que ficou por assinalar um penálti sobre Pepê", pode ler-se na referida newsletter.

No mesmo documento, o FC Porto acusa o Sporting de "inventar prejuízos" no que toca à análise que faz de determinados lances e de certas decisões do árbitro. "Especialistas e órgãos de comunicação social insuspeitos de qualquer simpatia pelo FC Porto não têm dúvidas: a haver uma equipa prejudicada pela arbitragem no clássico de quarta-feira, foi o FC Porto. O Sporting inventa prejuízos e ataca os árbitros com o único objetivo de condicionar o que falta jogar esta temporada, tanto no campeonato como na Taça. O FC Porto segue um caminho diferente e vai continuar a procurar atingir dentro do campo os objetivos ambiciosos a que se propõe", sublinha o clube azul e branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.