Depois de ter visto o Tribunal Aribtral do Desporto (TAD) dar razão ao Benfica no recurso apresentado face ao castigo de cinco jogos de interdição que tinha aplicado ao clube encarnado, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prepara-se, agora, para recorrer para o Tribunal Central Administrativo Sul.
Quem o avança é o jornal O Jogo, que acrescenta que o CD vai continuar a apostar na estratégia que tem vindo a seguir e vai contestar a decisão do TAD. Uma estratégia que, sublinha aquela publicação, tem dado frutos após recurso aos tribunais administrativos.
Entretanto, já depois da decisão da anulação do castigo de cinco jogos de interdição do Estádio da Luz por parte do TAD, o CD da FPF aplicou nova sanção, agora de dois jogos de suspensão e 1020 euros de multa, ao Benfica, novamente por apoio ilícito a claques não legalizadas, desta feita no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal com o Sp.Braga, disputado em dezembro.
E, como não podia deixar de ser, também aqui vai haver recurso, por parte do Benfica, que já fez saber que voltará a recorrer ao TAD. E, se a decisão do TAD for idêntica à que teve no caso da interdição de cinco jogos, o CD levará, depois, a matéria aos tribunais administrativos.
Segundo aponta o jornal O Jogo, o CD da FPF tinha apresenta uma taxa de 100 por cento de sucesso nos processos que levou até aos tribunais superiores relacionados referentes a infrações cometidas por adeptos, o último dos quais decido em junho pelo Supremo Tribunal Administrativo a favor daquele organismo da FPF.
Comentários