As declarações de José Eduardo Moniz à Rádio Renascença na semana passada levaram o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a abrir um processo disciplinar ao vice-presidente do Benfica, avança esta terça-feira o jornal A Bola.

Segundo o referido diário desportivo, o vice-presidente e administrador do Benfica tem um processo disciplinar aberto no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência das críticas às arbitragens dos jogos Tondela-Sporting e Estoril-FC Porto.

Recorde-se que José Eduardo Moniz não escondeu a sua insatisfação pelas arbitragens nos jogos dos 'rivais' e recordou os tempos do 'Apito Dourado' para vincar a sua opinião em entrevista a Bola Branca.

"Nem no tempo do Apito Dourado existe memória de uma semana tão negativa e com decisões tão escandalosas com reflexos diretos nos resultados como esta semana [passada]", disparou o dirigente do Benfica.

"Os sinais são muito preocupantes, há decisões e escolhas lamentáveis e pouco cuidadosas de árbitros e videoárbitros, relatórios que colocam em causa a veracidade dos mesmos, tudo perante uma grande inércia das estruturas de decisão do futebol", acrescentou José Eduardo Moniz.