Os reforços de inverno do Sporting de Braga Kadu, André Pinto e Rusescu foram hoje apresentados e mostraram confiança em conseguir o objetivo de qualificar a equipa para uma competição europeia de futebol.
Apesar de, à 14.ª jornada da I Liga, o Sporting de Braga ocupar apenas a sétima posição, André Pinto diz «continuar a ver um Braga forte, que vai certamente subir na classificação e lutar pelos lugares cimeiros», admitindo mesmo a possibilidade de um apuramento para a "Champions".
«É esse o espírito da equipa que tem tudo para chegar ao final da época e cumprir os objetivos. Vamos ver onde podemos entrar, Liga Europa ou Liga dos Campeões», afirmou.
O defesa central de 24 anos, ex-Panathinaikos (Grécia), disse ser «uma enorme satisfação fazer parte deste grupo de trabalho e estar ligado a este clube»
«Estou bem fisicamente porque não estive parado e como qualquer um tenciono jogar, irei fazer tudo por isso», disse o atleta, que assinou um contrato até 2017.
O avançado romeno Rusescu, que chega a Braga por empréstimo dos espanhóis do Sevilha até ao final da época, realizou hoje o primeiro treino com os novos companheiros e alinhou pelo mesmo tom.
«Conheço algumas coisas do Braga porque na época passada jogou nas competições europeias com equipas romenas. Não prometo golos, prometo fazer o meu melhor para ajudar a equipa, mas sei que para um avançado é importante fazer golos. Queremos qualificar-nos para as competições europeias, que é um objetivo que o Braga pode alcançar», disse.
Emprestado até ao fim da época pelo Sevilha, onde raramente foi utilizado nesta temporada, o internacional romeno não quer pensar a longo prazo.
«Por agora, o objetivo é ficar aqui seis meses, não sei o que vai acontecer depois», disse.
O outro defesa central contratado pelos minhotos é o brasileiro Kadu, de 27 anos, ex-Vitória, do Brasil, que pretende mostrar a Jesualdo Ferreira que tem valor para ser titular.
«Espero dar o meu melhor, procurar ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível, sei que aqui há grandes jogadores e venho para ajudar. Acho que tenho algumas das características que um central precisa como velocidade e bom jogo aéreo», disse o jogador que assinou também até 2017.
Nota para o facto de Paulo Vinícius ter treinado hoje ainda que de forma condicionada e Luiz Carlos ter feito apenas tratamento a uma mialgia.
A equipa volta a treinar sábado de manhã e, às 13h00, o treinador, Jesualdo Ferreira, fará a antevisão da partida de domingo com o Estoril a contar para a Taça da Liga.
Comentários