Luiz Nunes e Lito já não eram chamados desde o jogo com a União de Leiria, há mais de um mês. O primeiro, devido ao agravamento da lombalgia que o apoquentava, enquanto o segundo, por opção do treinador André Villlas-Boas.

Por sua vez, também o lateral esquerdo Hélder Cabral já não era escolhido, por opção, há quase um mês, após a convocatória para o polémico encontro com o Portimonense para a Taça da Liga, enquanto o médio francês, Jonathan Bru, tinha sido chamado há 15 dias frente aos sadinos.

Em relação ao jogo da pretérita semana, frente ao Benfica, saíram da convocatória o capitão Orlando, a contas com um traumatismo numa perna, além do defesa Pedro Costa, Licá e Miguel Pedro, todos por opção. De fora, estão ainda os lesionados Bruno Amaro e Ricardo.

O avançado Miguel Pedro, ao que tudo indica, deverá rumar para o Anorthosis Famagusta, do Chipre, embora ainda não haja confirmação oficial por parte dos "estudantes".

O jogo entre a Académica, 13.ª classificada, com 10 pontos, e o Leixões, 14.º, com os mesmos pontos, realiza-se este domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, às 16:00, com arbitragem de Luís Reforço, de Setúbal.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Rui Nereu e Barroca;
- Defesas: Pedrinho, Berger, Amoreirinha, Hélder Cabral e Emídio Rafael;
- Médios: Nuno Coelho, Paulo Sérgio, Jonathan Bru, Cris, Diogo Gomes e Tiero;
- Avançados: Miguel Pedro, Éder, Lito, Vouho, Sougou e João Ribeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.