O treinador do Sporting, Jorge Jesus, não vai poder comandar a equipa leonina esta noite em Alvalade a partir do banco técnico por causa da sua expulsão no último jogo da Taça da Liga em Setúbal.

O Sporting pode hoje ficar a dois pontos do segundo lugar da I Liga de futebol, ocupado pelo FC Porto, caso triunfe na receção ao Feirense, em jogo da 16.ª jornada da prova, mas não terá o seu técnico no banco de suplentes por ter recebido ordem de expulsão do árbitro Rui Oliveira já depois do apito final do jogo com o Vitória de Setúbal a contar para a Taça de Portugal.

Apesar da ordem de expulsão de Jorge Jesus ter sido depois do apito final no Estádio do Bonfim, o incidente consta na ficha de jogo oficial da Liga, razão pela qual o técnico leonino não estará hoje no banco de suplentes do Sporting devido ao regulamento da Liga de Clubes n.º 1 do artigo 41.º, que suspende automaticamente o treinador 'até decisão final da Secção Disciplinar' na sequência 'de ordem de expulsão antes, durante ou depois do jogo e que determine o árbitro a mencioná-lo como expulso no respetivo boletim'.

Sendo assim, o adjunto Raúl José irá comandar a equipa do Sporting a partir do banco de suplentes.

Poucos dias após a polémica eliminação da Taça da Liga, os ‘leões’ recebem o Feirense, que ocupa a 15.ª posição, três pontos acima da zona de despromoção, um dia depois de o FC Porto ter empatado em casa do Paços de Ferreira.

O Sporting parte para este encontro a 11 pontos do líder Benfica, que, no sábado, venceu fora o Vitória de Guimarães (2-0), estando, por isso, proibidos a perder mais pontos para o topo da tabela.

O encontro entre o Sporting e o Feirense está marcado para as 20:15 e é o penúltimo da ronda, que fecha na segunda-feira, com a receção do Moreirense, 17.º e penúltimo posicionado, ao Belenenses, 11.º.