O futebolista brasileiro Reiner Ferreira, que reforçou a Académica em janeiro, prometeu hoje uma equipa motivada para a próxima época, com capacidade para dar muitas alegrias aos adeptos.

«Vamos estar motivados em todos os jogos, seja no campeonato ou na Liga Europa. Ainda estamos a começar e há jogadores novos, mas a Académica é uma família, todos nos sentimos à vontade, e isso é ótimo», disse o defesa central, em conferência de imprensa antes do treino matinal.

Ferreira manifestou ainda o desejo de vencer o primeiro troféu da época, a Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa a 11 de agosto, em Aveiro, entre a Académica e o FC Porto.

«Vamos trabalhar forte na pré-época para chegarmos ao dia 11 e vencer essa competição», rematou o defesa.

A "Briosa" prosseguiu na manhã de hoje a preparação da nova época, com mais um treino ministrado pelo técnico Pedro Emanuel, que não pode contar com os lesionados Ouattara, Carlos Saleiro, Henrique e Makelele.

A novidade na sessão de trabalho foi a inclusão de Dino Costa, defesa-direito, de 29 anos, que vai treinar à experiência nos próximos dias.

O futebolista, que teve a sua última experiência no Vilverdense, alinhou na quarta-feira pela equipa do Sindicato dos Jogadores que disputou um particular com os "estudantes".