O Relatório e Contas do Sporting, referente a 01 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015, foi hoje aprovado por unanimidade e aclamação, anunciou Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Em declarações à imprensa depois a reunião magna, o responsável enalteceu ainda a intervenção do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que deu a conhecer o "estado da nação" leonino.

"Esta reunião não teve tantos sócios como eu pensava. Tiveram cerca de 300. Todas as propostas que estavam em cima da mesa foram aprovadas por unanimidade e aclamação. Foi exatamente assim. Com muito fervor e com os sócios a mostrarem que estavam inequivocamente com as propostas e os órgãos sociais do clube, neste caso concreto com o Conselho Diretivo", disse.

Para além das contas do clube, foram ainda aprovados três outros pontos.

Em cima da mesa esteve a alteração do empréstimo obrigacionista que passou de 68 para 77,100 milhões de euros, a apresentação das conclusões das fases quatro e cinco da auditoria à gestão do Grupo Sporting, durante a vigência de direções passadas e a proposta de alteração estatutária apresentada pelo Conselho Diretivo.

"Foi dado a conhecer os resultados da auditoria. Não passou disso. Os sócios estão conhecedores. Agora o gabinete jurídico do Sporting vai analisar os factos e seguirá as movimentações normais. O que for do capítulo disciplinar será resolvido pelos estatutos. Quanto ao empréstimo, não foi uma ampliação. Juntou-se tudo o que estava disperso. Agora ficou bem definido qual a totalidade do bolo", asseverou.

Os leões voltam a ter nova assembleia geral a 30 de setembro, desta feita da SAD, onde serão vetados o Relatório de Gestão relativo à temporada 2014/15, o salário (atribuição) do presidente Bruno de Carvalho, bem como aos restantes membro executivos do Conselho de Administração e á Sociedade de Revisores Oficiais de Contas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.