Renan Ribeiro falou, esta quarta-feira, sobre as mudanças no comando técnico do Sporting, destacando o “bom profissional” que Marcel Keizer foi aquando da sua passagem por Alvalade.

"Keizer foi um bom profissional para nós, a nossa equipa não era mal orientada. Mas a vida tem momentos. A época não começou de forma excecional, mas acredito que com o tempo estamos a olhar em frente, a trabalhar e a lutar, é assim que vamos evoluir", afiançou o guardião aos jornalistas, antes do treino matinal em Alcochete.

Com a chegada de Silas, o jogador diz que "há outro pensamento e outra atmosfera". "O Silas parou de jogar há pouco tempo e sabe tudo o que acontece dentro de campo e no balneário. Vai ajudar-nos bastante. Temos estado a trabalhar forte, para cada vez mais assimilarmos a forma como temos de jogar", indicou.

O guarda-redes brasileiro justificou os problemas defensivos do Sporting com o "momento".

"Entro no jogo para ganhar, o que importa são os três pontos. A nossa equipa vinha a sofrer muitos golos, mas tem a ver com o momento. Normalmente, a bola bate na trave e sai. Nós estávamos numa situação em que a bola batia na trave e entrava. Estamos a trabalhar para fazer cada vez mais golos e sofrer cada vez menos", admitiu.

Sobre Coates, que atravessou um período difícil com três penáltis cometidos e dois autogolos, Renan garantiu que toda a equipa tem trabalhado para ajudar o central uruguaio.

“Somos uma família. Se um está a sofrer, todos estão a sofrer. Se um está feliz, todos estão felizes. O Coates não estava a passar um momento feliz, mas somos um grupo. O erro não é só de um. O Coates é um líder, temos vários dentro do grupo. Ele tem história do futebol, respeito-o e admiro-o. É um cara humilde, que sabe quando está bem ou mal e que trabalha. É duro, é um guerreiro e merece sempre o melhor”, observou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.