O médio Renan, do Vitória de Guimarães, considerou esta terça-feira que um «tropeção» sexta-feira em Leiria, na 20.ª jornada da Liga de futebol, seria «trágico» para as ambições da equipa.

Para o jogador brasileiro, a luta pelo quarto lugar, que os minhotos ocupam, secundados por várias equipas a uma curta distância (quatro pontos entre o quarto e o 10.º classificados), vai ser grande e, por isso, «não há margem para desperdiçar pontos».

«Os próximos jogos vão ser complicados. A diferença de pontos é muito pequena e um tropeção sexta-feira seria trágico para as nossas metas e ambições», afirmou, em conferência de imprensa.

Renan, contratado na reabertura do mercado, em Janeiro, disse estar próximo da plenitude física, mas ainda a precisar de «evoluir muito» para o tipo de jogo que se pratica em Portugal, que «é bem diferente do que jogava há pouquíssimo tempo no Brasil».

A equipa vem de uma inapelável derrota diante do Benfica por 3-0, num «jogo perfeito» dos “encarnados”, considerou.

«O Benfica é muito forte, principalmente quando joga na Luz. O mérito deve-lhe ser dado porque fez um jogo perfeito táctica e tecnicamente. Agora, não podemos mexer no passado e vamos ter já sexta-feira outro jogo difícil, com uma equipa que tem apenas menos um ponto do que nós. A vitória é importante, para ficarmos a quatro deles», notou.

O Vitória de Guimarães joga sexta-feira em Leiria, às 20h15, em encontro da 20.ª jornada do campeonato.