Renato Sanches prolongou esta sexta-feira o seu contrato com o Benfica até 2021 e não escondeu a surpresa pela ascensão meteórica na equipa encarnada.

"Sinceramente, pensei que ainda ia estar na equipa B, mas felizmente as coisas correram-me bem na equipa B, Hélder Cristõvão também me ajudou a crescer, ele, os colegas e a equipa técnica. Felizmente agora estou aqui e estou a viver um grande sonho. Nunca pensei com 18 anos estar a jogar no Benfica como estou agora", revelou o médio à BTV

Desafiado a contar qual o momento mais especial nesta sua integração na equipa de Rui Vitória, o jovem médio lembrou o momento da estreia na Luz com o Boavista, entre outras recordações. "O momento que me marcou foi o pouco tempo que joguei no Estádio da Luz com o Boavista. Foi a estreia, foi pouco tempo mas já significou alguma coisa. E depois o jogo em casa com a Académica a titular. Fiz o meu primeiro golo no Estádio da Luz. É o momento que mais me marca", confessou.

Apesar da recente integração, Renato Sanches deixou transparecer a sua ambição e apontou à vitória na Liga. "O objetivo é continuar a jogar, jogar bem, manter-me na equipa. Tentar o máximo de vitórias possível, pois o objetivo do Benfica é ganhar sempre. Era um grande sonho ganhar o campeonato", assumiu.