O defesa central sueco do Benfica está em negociações com o emblema da Luz para renovar contrato e aumentar a cláusula de rescisão para 60 milhões de euros.

Segundo escreve esta quarta-feira o jornal A Bola, o interesse do Inter de Milão em contratar Victor Lindelof fez com que o Benfica acelerasse o processo de renovação com o internacional sueco apesar de já estar programado pela direção liderada por Luís Filipe Vieira uma melhoria das condições salariais a um dos titulares de Rui Vitória.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo, as conversações entre o empresário de Lindelof e a direção do Benfica já duram há vários meses, mas ainda não houve um acordo total quanto à renovação de contrato do defesa central sueco. Em cima da mesa de negociações está o aumento da cláusula de rescisão para 60 milhões de euros e também uma melhoria salarial.

Recorde-se que o Inter confirmou recentemente a observação dos jogos de Lindelof e o interesse em contratar o jogador que atualmente tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

"Neste momento, estamos apenas a ver jogos. Estamos presentes, como é normal, em todos os jogos internacionais”, afirmou, Piero Ausilio, diretor desportivo do Inter, em declarações ao portal italiano Tuttomercato.