Luisão aparenta ter renascido dentro das escolhas de Rui Vitória. O jogador brasileiro passou de um atleta na porta de saída para titular na Liga dos Campeões. Nos últimos encontros, o central tem sido um dos titulares na defesa dos ‘encarnados’ e mostrou-se seguro nas horas decisivas.

A dois meses de ficar livre para assinar por outro clube a custo zero, Luisão voltou a entrar nas contas e a renovação do jogador brasileiro volta a ser um assunto a ter em conta. Ao jornal ‘Record’, Argel, João Alves e José Capristano defenderam a continuidade do central na equipa de Rui Vitória.

De acordo com o antigo defesa central, Luisão ainda é um jogador a ter em conta para o Benfica. Argel defende que o ex-colega de equipa não está a passar tempo na Luz.

“ É preciso perceber que o Luisão está a ser útil ao Benfica. Não está a passar férias. Luís Felipe Vieira é muito inteligente e tenho a certeza de que, neste momento, já deve estar a planear o futuro de Luisão”.

Para João Alves, o central é um símbolo de ligação e identidade e existem forte tendências de que vai permanecer na equipa das ‘águias’. Para o ‘luvas negras’, não vão haver problemas.

“ Há uma ligação e uma identidade tão forte entre as partes, que acredito que não se colocarão problemas. Tudo indica que vai continuar”.

Para José Capistrano as dúvidas sobre a continuidade de Luisão são menores. O antigo dirigente do clube da Luz elogiou o jogador e realçou que deve ser uma prioridade para o Benfica renovar com Luisão.

“O Luisão tem jogado bem e é um belo capitão; logo, devia renovar. Agora, daqui a umas semanas ou meses não sei. Isso é entre a direção e o jogador, mas tenho confiança nesta administração. Se eu lá estivesse, renovaria”.

Luisão é o jogador com mais anos de casa do atual plantel de Rui Vitória. O defesa brasileiro está no último ano de contrato. Depois de ter sido associado à saída no início da temporada, o brasileiro voltou a entrar nas contas e foi titular nos últimos três jogos. Recorde-se de quem o central está a apenas dois meses de poder assinar por outro clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.