Rui Vitória entra na segunda volta do campeonato na terceira posição do campeonato, com 40 pontos conquistados. Apesar de estar apenas na última posição do pódio, a verdade é que o técnico 'encarnado' amealhou os mesmos pontos na época de estreia, ano em que conseguiu um recorde de pontos no campeonato nacional.

Segundo avança o jornal Record, em 2015/2016, o Benfica fez uma segunda volta praticamente imaculada, onde registaram 16 vitórias e uma derrota (frente ao FC Porto), conseguindo conquistar 88 pontos, o recorde atual da prova.

Desta feita, se Rui Vitória fizer uma segunda volta igual, Rui Vitória poderá igualar esta pontuação ou até estabelecer um novo recorde, chegando aos 91 pontos, se vencer todos os jogos que disputar na segunda volta.

Com 51 pontos em disputa, está tudo em aberto na corrida pelo título nacional mas mesmo um trajeto 100% vitorioso do Benfica poderá não ser suficiente para a conquista do pentacampeonato. Isto porque o FC Porto e o Sporting encontram-se na primeira e segunda posição do campeonato, respetivamente, e podem, também eles, fazer uma prova imaculada, conduzindo à conquista do título.

A cinco pontos dos 'dragões', as 'águias' sabem que apenas três pontos são diretamente recuperáveis e terá de esperar por um deslize do FC Porto para poder chegar ao primeiro lugar.

De recordar que, nessa época, o Sporting ficou em segundo lugar do campeonato, com menos dois pontos do que a equipa de Rui Vitória e, por esta altura, estava na primeira posição da prova, com uma vantagem de quatro pontos. No entanto, a prova quase imaculada das 'águias' resultou na conquista do título nacional.

Caso reeditasse a performance da época passada, onde perdeu 11 pontos na segunda volta, Rui Vitória terminaria o campeonato com 80 pontos, menos dois pontos dos que conseguidos na época do tetracampeonato.