A jornada 32 ditou, finalmente, o Sporting como campeão nacional. O título - que já estava praticamente certo - foi confirmado depois de os leões cumprirem a sua parte, ao vencerem o Portimonense por 3-0 com uma excelente exibição e de verem depois, a fechar a ronda, o rival Benfica baquear em Famalicão, onde perdeu por 2-0. O clube de Alvalade festejou assim o seu segundo título nas últimas quatro temporadas.
Um pouco mais abaixo, na luta pelo pódio, o FC Porto venceu tranquilamente em Chaves, mas o SC Braga não cede na perseguição ao dragões. Os minhotos tiveram de suar, mas acabaram por vencer o Casa Pia por 4-3. Quem escorregou foi o V.Guimarães, que se atrasou nesta luta pelo último lugar do pódio.
Cá no fundo da tabela, a Jornada 32 foi também de confirmação do primeiro despromovido. O Vizela perdeu em Moreira de Cónegos e deixou de ter hipóteses matemáticas de fugir à descida ao segundo escalão. O Chaves segue com a corda na garganta, enquanto Portimonense, Boavista e E.Amadora também estão longe de poderem já suspirar de alívio. Ao contrário de Casa Pia, Rio Ave e Farense, que garantiram matematicamente a manutenção.
Comentários