Disputaram-se, no sábado, três jogos referentes à 14.ª jornada da Primeira Liga.

No primeiro embate do dia, um autogolo de Lucas Áfrico ditou uma derrota caseira do SC Farense perante o FC Gil Vicente, emblema que assim venceu pela primeira vez na condição de visitante.

Os gilistas foram ganhar ao Estádio de São Luís e passaram a somar 16 pontos, contra 9 dos algarvios, que assim continuam em zona de descida.

No encontro que se seguiu, disputado entre Nacional e Moreirense, a equipa insular venceu pela margem mínima (1-0), graças à um golo de José Gomes, aos 55 minutos.

Com este resultado, os 'alvinegros', que ainda têm um jogo em atraso, subiram ao 14.º lugar, com os mesmos 12 pontos do Estrela (13º), três acima do penúltimo colocado, o Farense.

O Moreirense segue na sétima posição, com 20 pontos, podendo ser alcançado pelo Famalicão, que é oitavo, com 18, e visita o SC Braga apenas na próxima segunda-feira.

O dia ficou, também, marcado pelo triunfo do líder Sporting CP no Estádio de Alvalade, por 3-2, o que encerra uma série negativa de quatro derrotas dos 'leões'.

Gyökeres, aos 23 minutos, e Trincão, duas vezes, aos 49 e 66 minutos, apontaram os golos que recolocaram o Sporting CP no caminho das vitórias. Pelo Boavista, marcaram Bozeník, aos 43 minutos, e Onyemaechi, aos 58.

A equipa leonina passou a somar 36 pontos, mais cinco do que o SL Benfica, segundo classificado com menos dois jogos, e que o FC Porto, terceiro colocado, com uma partida a menos. O Boavista, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer, ocupa a 15.ª posição, com 11 pontos.