O presidente dos 'leões' está no estrangeiro e pretende aproveitar as viagens para tentar uma nova negociação por Gelson Martins. Antes da viagem, Frederico Varandas afirmou que iria tentar o acordo com o Atlético de Madrid e, segundo o jornal 'Record', já há data para a reunião, que se realizará até ao final desta semana.

Depois de ter conseguido chegar a acordo com o Wolverhampton por Rui Patrício, o dirigente leonino espera agora conseguir fazer o mesmo com os colchoneros. No entanto, neste caso, a negociação promete não ser fácil para Frederico Varandas.

O Atlético de Madrid tinha feito uma proposta de 10 milhões de euros, reforçados com até mais 10 milhões por objetivos, mas a SAD leonina rejeitou. Em contraproposta, o Sporting pediu 50 milhões de euros, mesmo assim um valor bastante abaixo dos 100 milhões pedidos na queixa apresentada à FIFA.

Em causa estão as prestações de Gelson Martins, que ainda não conseguiu convencer Diego Simeone e que conta apenas com 57 minutos de jogo ao serviço do emblema espanhol. Por essa razão, o Atlético de Madrid não tem intenções de abrir os cordões à bolsa.

No entanto, e tendo em conta a queixa apresentado pelo Sporting, o Atlético pode optar por aceitar a contraproposta dos 'leões' para evitar uma condenação da FIFA, que poderia ainda vir acompanhada de alguma sanção.