O V. Guimarães é líder isolado da I Liga. Os minhotos venceram o Arouca por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Diego deu vantagem à equipa de Pedro Emanuel mas Josué e Hernâni fizeram a reviravolta e colocaram a turma de Rui Vitória no primeiro lugar da I Liga.

O V. Guimarães entrou em campo com o aliciante de poder assumir, embora que provisoriamente, a liderança da I Liga. Os "minhotos" vinham com a moral em alta, após a vitória sobre o Sporting na jornada anterior.

O Arouca, à procura de pontos para subir na tabela, entrou forte no encontro e dominou o jogo nos primeiros 15 minutos. Baliu, após boa arrancada, criou perigo junto à baliza de Assis aos quatro minutos. Aos 8 foi a vez de Roberto assustar o guarda-redes minhoto, após passe de Baliu. O lance de maior perigo nasceu de um "tiro" de longe de André Claro que foi devolvido pela barra.

O V. Guimarães conseguiu, aos poucos, equilibrar a partida e passar a criar perigo junto da baliza do Arouca. Hernâni deu o primeiro sinal, Alex teve boa oportunidade aos 34 (cabeceou por cima), minutos depois de Hernâni assustar Goicoechea com um remate de longe.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Os jogadores do Arouca foram os que melhor conseguiram interpretar as ideias do seu treinador, fechando o jogo minhoto pelos corredores, onde Herâni e Alex (e depois Ricardo Gomes) não conseguiam desequilibrar.

Aos 61 minutos o Arouca ameaçou de novo o golo, num livre de Tinoco que embateu na barra do já batido Assis. De tanto ameaçar, o Arouca viria a marcar aos 76 minutos, num desvio de Diego, de cabeça, após livre de Artur.

A partir deste golo o V. Guimarães partiu à procura do empate que viria a chegar aos 82 minutos, também de bola parada. Após canto de André André, o jovem central Josué saltou mais alto que os defensores e o guarda-redes contrário e desviou para o fundo da baliza.

Galvanizado pelo golo, os "conquistadores" lançaram-se à procura da vitória que surgiu aos 89 minutos. Após remate forte de Bruno Gaspar que Goicoechea defendeu para a frente, Hernâni rematou para o fundo da baliza, fazendo a reviravolta no marcador.
Até ao final, o Arouca não conseguiu chegar perto da baliza de Assis, com os "miúdos" de Rui Vitória a trocarem a bola no meio-campo contrário, fazendo passar o tempo.

Com este triunfo, o quarto consecutivo, o V. Guimarães assume a liderança da I Liga, embora que provisoriamente, já que Benfica e FC Porto [equipas que podem ultrapassar os minhotos] só jogam no domingo. A equipa de Rui Vitória soma 23 pontos, mais um que Benfica.