A entrada em férias de várias equipas da I Liga (Benfica, SC Braga e Sporting), o plano de Luís Filipe Vieira face ao impacto financeiro da COVID-19 e a entrevista de Marchesín são os principais destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira.

A Bola
Férias contra a crise: Sporting já tinha avançado com solução, ontem foram Benfica e SC Braga; há questões financeiras por trás da decisão, mas outras têm a ver com o bem-estar dos futebolistas; nos encarnados, Grimaldo e Weigl autorizados a viajar, os outros com medidas menos restritivas; Bracarenses vão reduzir ordenados em 50 por cento. Pacto de não agressão: clubes da Liga comprometem-se a não contratar jogadores que rescindam de forma unilateral. Benfica: estudo diz que Rúben Dias é o jogador mais valioso da Liga. Sporting: “Maximiano vai ser dos melhores guarda-redes portugueses”, José Pedro. FC Porto: as razões que levam o Valência a apostar em Diogo Leite.

Jornal A Bola
Jornal A Bola créditos: DR

Record
O plano de Vieira: voltar à aposta no Seixal, jovens vão ser reforços; provas europeias em risco, investir nas modalidades que podem ganhar; travão a contratações, só negócios adiantados; corte transversal a todas as áreas chegará aos 50%; contratos revistos, recompensas a quem baixar ordenados; plantel de férias até final do mês. Cortes salariais: grandes e sindicato mais próximos; Marítimo e Rio Ave chegam a acordo. Sporting: Luiz Phellype no mercado. FC Porto: mais Olival, formação promovida.

Jornal Record
Jornal Record créditos: DR

O Jogo
Marchesín: “FC Porto exige-nos a perfeição”, a carreira, a época e a “força mental” da equipa; “Estamos convencidos de que aguentamos a liderança até final”; “Clássicos foram marcos importantes”. Liga: Proença patrocinou pacto de não agressão. Férias na 2.ª Circular: jogadores tiveram ordem para descontrair; Benfica imita Sporting; Grimaldo e Weigl autorizados a viajar; leões só mudam o horário.

Jornal O Jogo
Jornal O Jogo créditos: DR

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.