Num dia marcado pelo arranque da Final Four da Taça da Liga com o foco a ir para as antevisões do Clássico entre o FC Porto e o Sporting, o registo de Jonas intromete-se nas manchetes desportivas. O avançado brasileiro tem sido sinónimo de golos numa época ao nível de Eusébio, escreve o jornal A Bola. O Record dá atenção ao Clássico que vai ter 'os trunfos' na mesa. Já O Jogo destaque Sérgio Oliveira, um jogador 'talhado' para as grandes partidas.

A BOLA

A BOLA
A BOLA créditos: c

“King” Jonas: Eusébio foi o último jogador do Benfica com tantos golos em 19 jornadas; desempenho do brasileiro só tem paralelo com a época 1972/73, quando o “pantera negra” venceu a segunda Bota de Ouro; “Avançado vive de golos, não pode ficar só passando a bola”; encarnados não foram a tempo de cancelar empréstimo de Rakip.

Sporting: Gelson garantido no clássico; concorrência por Gaitán.

FC Porto: dois trunfos contra o leão; Paulinho e Waris são hipóteses para defrontar o Sporting; Quintero pode render 15 milhões.

RECORD

Record
Record

Trunfos na mesa. Sporting: Piccini e Gelson Martins aptos; 25 clássicos: Rui Patrício iguala Vítor Damas.

FC Porto: dragão volta ao 4x3x3 com Sérgio Oliveira; Brahimi não sai da equipa... nem a brincar.

Benfica: “Quero acabar no Benfica”, Jonas diz que se trata de um caso de “amor”; Nápoles veio a Lisboa “acelerar” contratação de Grimaldo; João Carvalho pronto para a titularidade.

 O JOGO

O JOGO

Talhado para os grandes: Sérgio Oliveira avança para o onze do FC Porto no jogo com o Sporting; regresso à fórmula usada nos clássicos e nos maiores duelos da Champions; Waris já é opção para o clássico.

Sporting: Alan Ruiz cedido ao Cólon; Gelson no limite: joga contra o FC Porto, mas acusa desgaste.

Benfica: Nápoles em Lisboa por Grimaldo; Vieira tenta segurar o lateral-esquerdo até ao verão.