O humorista Ricardo Araújo Pereira teceu fortes críticas à direção do Benfica por não ter renovado com o treinador Jorge Jesus.

"Espero estar enganado, mas receio que não renovar com Jorge Jesus seja um erro histórico. Por muito que agora se tente dizer outra coisa, acho que o Benfica não renovou com Jorge Jesus porque nunca esteve verdadeiramente interessado nisso", disse em declarações à TVI24.

"O presidente do Benfica está interessado em demonstrar que uma entidade chamada estrutura ganha campeonatos sozinha e que não precisa de treinador. Receio que isso não seja verdade e que o Benfica volte aos tempos em que estrutura estava lá, por exemplo com Quique Flores, mas ficámos em terceiro. Não quero endeusar Jorge Jesus, até porque tenho dúvidas de que ganhe algo no Sporting, mas o que preocupa é que o Benfica deixe de ganhar como ganhava. A principal tarefa da estrutura era escolher um treinador, e nós tínhamos o bicampeão, finalizou.

O Benfica oficializou esta quinta-feira a saída do treinador de 60 anos e anunciou que iria encetar conversações para encontrar um sucessor, sendo Rui Vitória e Marco Silva os dois nomes mais bem colocados. Já Jorge Jesus prepara-se para ser apresentado como o novo treinador do rival Sporting, ficando ligado aos leões até 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.