Ricardo Costa, jogador de 38 anos, ainda não foi oficializado como reforço do Boavista, mas já fala como jogador dos axadrezados. Numa entrevista ao jornal O Jogo, o internacional português mostra-se ambicioso no regresso ao clube onde fez grande parte da formação.

"Se fosse para lutar para não descer, não ia para o Boavista. Quero objetivos ambiciosos", disse Ricardo Costa.

O defesa-central, que nas últimas duas temporadas jogou ao serviço do Tondela, garante também que não vai demorar a adaptar-se, apesar de alguma ansiedade.

"Segunda-feira é o dia dos exames e vou estar nervoso e ansioso, mas o treino será apenas mais um […] Depois é dar a primeira porrada e começo a entrar na rotina", atirou, entre risos.

O internacional português falou ainda do futuro da seleção lusa, salientando que Portugal não deverá ter dificuldades nos próximos anos porque estão a surgir jogador com qualidade "acima da média".

"Portugal está bem servido. O Bruno Alves já não tem estado tão presente, o Pepe também só vai estar mais dois aninhos, mas estão a aparecer outros com uma qualidade acima da média. Temos ainda o Ferro, que está a fazer um excelente trabalho", sublinhou.

"O futuro é Cristiano Ronaldo, João Félix e Bernardo Silva. O Cristiano ainda está muito bem e tem de continuar porque é uma máquina", terminou