O defesa Ricardo acertou hoje a sua continuidade no Paços de Ferreira, num processo de renovação mais demorado devido à ponderação do jogador sobre outras propostas, confirmou o 'capitão' do clube da I Liga de futebol.
"Cheguei a acordo com o Paços de Ferreira para a renovação para as próximas duas temporadas, mas só coloquei o 'preto no branco' hoje, por volta das 13h30", disse Ricardo à agência Lusa, em reação às notícias vindas hoje a público e que davam como certo o acordo que só agora foi firmado.
O defesa-central, de 35 anos, justificou a demora na resolução do dossier por "haver outras propostas", entre "clubes da I Liga" e até "uma proposta do estrangeiro".
"Se calhar, o clube tinha alguns outros dossiers ainda por resolver, talvez por ser, digamos, um jogador da casa tenha demorado mais um pouco, sendo certo que também havia propostas e, nesta fase da carreira, temos de ponderar bem os prós e contras", acrescentou.
Ricardo reconheceu que "havia vários fatores a favor da mudança" e "muitos outros a favor da continuidade no Paços", garantindo que "pesou tudo" na decisão agora tomada.
"Pesou a minha ligação de alguns anos ao clube, pesou o meu sentimento pelo clube, pesou a família. Pesou tudo", sublinhou, sem conseguir dizer se este será o seu último contrato como futebolista profissional.
O capitão do Paços de Ferreira confirmou ainda já ter trocado algumas impressões com o treinador Carlos Pinto, cujas equipas já defrontou como adversário, considerando "tratar-se de um treinador jovem e ambicioso".
"É público que ele [Carlos Pinto] gosta de colocar as suas equipas a jogar um bom futebol. Como ele próprio disse, chegou à sua cadeira de sonho e, como tal, não vai querer dececionar", concluiu.
Ricardo, de 35 anos, ingressou na formação pacense em 2008/09 e, desde então, com exceção de um interregno de época e meia, até 2001/12, mantém-se no clube, um registo que lhe permite ser o jogador com mais jogos oficiais pela equipa, totalizando 202 presenças, a esmagadora maioria na I Liga (157).
Comentários