O regresso do avançado João Silva e a primeira convocatória do guarda-redes Ricardo são as principais novidades na equipa do Vitória de Setúbal para o jogo de sexta-feira com o FC Porto, da quarta jornada da Liga de futebol.

Para a deslocação ao estádio do Dragão, o treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, deixou fora da lista de convocados o defesa direito Ney, que parece ter perdido o lugar para o jovem Peter Suswam, que teve um bom desempenho na última jornada, frente ao Sporting de Braga, apesar da derrota dos sadinos (0-1).

O técnico sadino reconhece que vai defrontar uma grande equipa, mas promete tudo fazer para dificultar a vida ao FC Porto.

«Vamos defrontar uma equipa muito forte, com um futebol dinâmico, mas estamos a trabalhar para dificultar ao máximo a tarefa do FC Porto. Sabemos os pontos fortes do FC Porto, mas também tem alguns pontos fracos. Vamos tentar explorar esses pontos fracos», disse.

Questionado sobre a possibilidade de fazer marcação individual a Hulk, caso o avançado brasileiro recupere a tempo de alinhar no jogo com os sadinos, Bruno Ribeiro defendeu que a equipa de Vítor Pereira vale pelo seu todo.

«O Hulk é um grande jogador, mas o FC Porto tem outros jogadores que também desequilibram», disse, acrescentando que o Vitória de Setúbal não vai seguir a estratégia da União Leiria para defrontar os ‘dragões’, até porque a equipa leiriense acabou por sofrer cinco golos.

«Não deve ter sido a melhor solução, porque a União de Leiria levou cinco golos», disse o jovem técnico sadino, adiantando que os sadinos também têm uma estratégia própria para defrontar o líder do campeonato.

Questionado sobre eventuais receios da arbitragem, Bruno Ribeiro lembrou que «as coisas não correram bem ao árbitro em Olhão», e que no jogo com o Sporting de Braga também houve um lance importante que o árbitro não viu, embora tenha reconhecido que, neste último jogo, a equipa bracarense ganhou com mérito.

O Vitória de Setúbal ocupa o oitavo lugar da classificação da I Liga de futebol, com 4 pontos, menos cinco do que o líder FC Porto, que fez o pleno nas primeiras três jornadas, conquistando nove pontos.

O jogo entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal, com arbitragem de Marco Ferreira (Madeira), está marcado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Diego e Ricardo.

- Defesas: Ricardo Silva, Miguelito, Anderson do Ó, Igor, Michel e Peter Suswam.

- Médios: Tengarrinha, José Pedro, Bruno Amaro, Hugo Leal, Jorge Gonçalves e Neca.

- Avançados: Bruno Severino, Pitbull, Rafael Lopes e João Silva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.