Depois da derrota do SC Braga no eterno dérbi minhoto (2-1), Ricardo Horta foi o porta-voz do descontentamento bracarense. O avançado internacional português foi mesmo mais longe e apontou à posição do SC Braga como algo que "incomoda muita gente".

"Era um jogo importante para nós, podíamos passar para o segundo lugar. Mas parece que a nossa posição já está a incomodar muita gente, vê-se assim nestas pequenas coisinhas. Vê-se que o SC Braga, como chamam, o eterno quarto, e como não estamos em quarto, se calhar estamos a incomodar muita gente. Vamos pensar no próximo jogo", atirou em declarações na flash interview da Sport TV.

Sobre o jogo, Horta apontou a expulsão e o penálti como decisivos: "Foi um bom jogo, equilibrado. A partir do momento da expulsão e do penálti, ficou tudo muito diferente. O Vitória SC é uma boa equipa, a jogar com mais um conseguiu fazer um golo. Depois, na segunda parte, tentámos dar a volta, conseguimos marcar um golo, mas não conseguimos a vitória, que era o que nós queríamos", acrescentou.

Artur Jorge também partilha da opinião do seu jogador e foi perentório nas declarações à Sport TV: "Não venho responder a perguntas, falo apenas para os nossos adeptos. Quero agradecer aos que aqui estiveram e acreditam em nós. Incomodamos muita gente, vamos ter de sofrer por isto e espero que possamos estar todos os unidos para atingir os nossos objetivos, porque seguramente vamos fazê-lo. Não nos deixamos abater pelo que aconteceu neste jogo e pela forma como nos condicionam e não nos deixam disputar jogos até ao fim", atirou.