Depois do anúncio do princípio de acordo com Roger Schmidt para assumir o cargo de treinador principal do Benfica na próxima época, a estrutura do futebol 'encarnado' olha para o plantel a colocar às ordens do técnico alemão e entre os vários jogadores em análise estará Ricardo Horta.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal 'O Jogo', a temporada de grande nível que o avançado tem vindo a realizar pelo conjunto minhoto terá impressionado a SAD das 'águias' ao ponto de estarem a ponderar avançar para a sua contratação no final da presente época.

Segundo aquela publicação, o técnico alemão começará a trabalhar efetivamente na construção do grupo de trabalho encarnado em conjunto com a direção liderada por Rui Costa e o nome de Ricardo Horta estará mesmo em cima da mesa. E, acrescenta o mesmo jornal, o avançado, que passou pela formação do Benfica e iniciou a carreira como futebolista principal no Vitória de Setúbal, poderá encaixar perfeitamente no 4x3x3 de que Roger Schmidt tanto gosta.

Esta temporada, Ricardo Horta leva 20 golos e dez assistências pelo Braga em 46 jogos no conjunto de todas as competições.

O atacante de anos 27 anos dos 'Guerreiros', uma vez internacional português, não é contudo, acrescenta ainda 'O Jogo', o único nome em estudo. Também a contratação de David Neres, extremo que trocou o Ajax pelo Shakhtar em janeiro mas que não se chegou a estrear ainda pela turma de Donetsk devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, está em análise, embora existam outros clubes na corrida pelo extremo de 25 anos.

Outro nome em avaliação é o do lateral-esquerdo sérvio Mihailo Ristic, de 26 anos, em final de contrato com o Montpellier, visto como substituto ideal caso se confirme a saída de Grimaldo. Por fim, o mesmo jornal conta ainda que também nas contas das 'águias' estará Petar Musa, avançado de 24 anos emprestado pelo Slavia de Praga ao Boavista e que já leva 11 golos na I Liga esta época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.