O SC Braga renovou com Ricardo Horta até 2026, uma extensão por mais duas temporadas do vínculo que une as partes, revelou hoje o clube minhoto.

Apesar da prolongação do contrato por mais duas épocas (o anterior vigorava até 2024), a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros.

Desde que cheguei fui sempre bem tratado. Tentei sempre corresponder dentro e fora de campo, e esta renovação é mais um motivo de responsabilidade e algo que aconteceu naturalmente. O Braga vai ser sempre a minha casa. Já são muitos anos aqui, as minhas filhas nasceram aqui e são sócias do clube, por isso vou guardar sempre este clube no meu coração", disse Ricardo Horta aos meios oficiais do clube.

A cumprir a sexta temporada consecutiva no SC Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, é o ‘capitão’ da equipa e já leva 242 jogos oficiais pelos minhotos, sendo já um dos melhores marcadores da história do clube, com 75 golos.

"Sem dúvida que o mais especial foram os títulos, tanto a Taça da Liga como a Taça de Portugal foram dois títulos que me marcaram muito. Já tinha estado em várias finais, mas não tinha conquistado qualquer título. A carreira de um jogador também é feita de títulos e estas conquistas foram dois momentos marcantes na minha passagem pelo Braga", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.