Foi uma aposta de Sérgio Conceição e tem feito por corresponder. Ricardo Pereira chega ao Clássico no melhor momento de forma, contando já com dois golos e três assistências esta temporada.

Segundo avança o jornal O Jogo, que tem em conta os jogos do campeonato disputados desde o início de outubro, o lateral português foi o jogador que mais ocasiões flagrantes criou em toda a prova (4) e aquele que mais passes para a finalização fez (6).

Segundo os dados do Goalpoint, o jogador portista tem-se mostrado cada vez mais equilibrado e completo, sendo também o jogador com mais desarmes feitos na Liga desde o início de outubro (18).

Apesar de se esperar que o lado direito da defesa seja dele, a verdade é que a suspensão de Corona poderá levar Sérgio Conceição a avançar o lateral, colocando antes Layún ou Maxi Pereira na posição de lateral direito.

O jogo da próxima sexta-feira também será especial para Ricardo, que copleta o jogo 50 com a camisola do FC Porto. Para além disso, foi frente ao Benfica que Ricardo Pereira conquistou o único troféu da carreira como sénior: a Taça de Portugal, enquanto representava o Vitória de Guimarães.