Ricardo Pereira concedeu uma entrevista a um programa da Radio Monte Carlo (RMC), onde falou sobre vários temas da atualidade do FC Porto, entre eles a conquista do campeonato. O defesa direito teceu grandes elogios a Sércio Conceição e garante que a boa temporada que os 'dragões' têm vindo a realizar se deve ao trabalho do técnico.

"É um dos melhores da Europa. Está num grande clube, estamos em primeiro e está a dar continuidade ao bom trabalho que já tinha feito no Nantes. Ele disse-nos que temos qualidade e que podíamos fazer melhor do que nas épocas anteriores. Foi isso que ele tentou passar: a sua confiança, disciplina, rigor, senso comum... e nós aceitámos tudo", afirmou o lateral-direito.

O defesa português recordou que a conquista do campeonato é muito importante para o FC Porto, dado que é um título que não é conquistado há quatro temporadas.

"Estamos na liderança do campeonato, que o FC Porto não ganha há quatro épocas, e sabemos que o título é muito importante. Faltam três jogos e só temos de continuar desta maneira. Saí porque queria jogar e evoluir para poder voltar e jogar com regularidade. Isso aconteceu e estou contente, porque estou no meu país, com a minha família e tudo corre bem", referiu Ricardo.

Sobre o interesse do Leicester na sua contratação, o defesa disse que permanece focado na conquista do título, e atira eventuais negociações para o fim da temporada.

"Disso não sei nada. Vejo isso na imprensa, mas não quero saber. Primeiro, quero ser campeão e, depois, se for verdade, falaremos", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.