
O português Sérgio Conceição, treinador do AC Milan, observou hoje que o compatriota Rafael Leão “precisa de demonstrar consistência” para se tornar um dos melhores futebolistas do mundo, comentando também o diálogo entre Kyle Walker e João Félix.
“A nível de talento e qualidade é um dos melhores jogadores do mundo. É o que penso há vários anos, mas precisa de demonstrar consistência, para chegar ao fim da época com 20 golos e 15 assistências. Se encontrar essa consistência, com a qualidade que tem, então, sim, será um dos melhores jogadores do mundo”, advertiu Sérgio Conceição.
O treinador português abordou a ausência do avançado da equipa titular no jogo com o Nápoles, disputado no domingo e que os milaneses perderam por 2-1, durante a conferência de imprensa relativa à primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, com o rival Inter de Milão.
“Não conheci o ‘Rafa’ na Supertaça. Conheci-o em Portugal, quando começou a jogar no Sporting e até marcou um grande golo contra mim, no Estádio do Dragão [contra o FC Porto], quando tinha 17 anos. Mas há toda uma evolução que ele precisa de fazer”, reforçou.
O técnico, de 50 anos, comentou também o diálogo entre Kyle Walker e João Félix no intervalo do encontro com os napolitanos, em que o defesa inglês pede ao avançado português para passar mais vezes a bola aos colegas, pois nenhum deles é equiparável ao 'astro' argentino Lionel Messi.
“Não tinha conhecimento dessa conversa, estou a ter agora. É natural, é algo que se passa entre os jogadores e gosto quando os jogadores falam entre si. Acho que até deviam falar mais, porque a comunicação é muito importante”, assinalou.
Comentários