O defesa Ricardo, do Paços de Ferreira, disse esta quinta-feira esperar do confronto com o Benfica um final de tarde de domingo «cheio de trabalho», embora preferisse defrontar os "encarnados" como líderes da Liga de futebol, na 22.ª jornada.

«Preferia receber o Benfica como líder e, se calhar, com os cinco pontos de vantagem que já teve, porque a margem de erro que poderia existir terminou e o Benfica sabe que não poderá falhar, tornando o jogo ainda mais difícil», disse Ricardo à agência Lusa.

Para o experiente defesa, de 31 anos, o jogo com o Benfica tem a mesma responsabilidade dos restantes, com a diferença de o Paços de Ferreira estar necessitado de pontos e o confronto, «sempre mais aliciante e que todos querem jogar», representar «uma exigência maior» e «muito mais trabalho».

Ricardo coloca no topo das dificuldades «o caudal de jogo ofensivo muito grande» dos "encarnados", mas recusou personalizar a questão, lembrando que «o Benfica tem uma belíssima equipa e está recheada de excelentes executantes», pelo que «é difícil destacar algum».

«Temos de estar preparados, mas vai ser, sem dúvida, um fim de tarde cheio de trabalho», sublinhou.

O único defesa central de raiz disponível no plantel pacense promete uma resposta com «algumas cautelas», mas «sem receio», garantindo que «o caminho mais fácil (para o sucesso) será sempre o trabalho coletivo», jogar com «um espírito de união muito forte» e «ter uma grande eficácia nas ações defensivas e ofensivas».

«Podemos vir a ter alguma influência na questão do título, mas essa não é a nossa preocupação. O que nos importa é fazer o nosso campeonato e roubar pontos a todos», disse Ricardo, em resposta ao papel que o Paços de Ferreira poderá ter na atribuição do título, uma vez que jogará na Mata real com os três candidatos.

Depois do Benfica, seguem-se o líder FC Porto (24.ª jornada) e o Sporting de Braga (27.ª), no terceiro lugar, mas Ricardo recusa falar de favoritos, por considerar que "todos são muito iguais e difíceis", insistindo que "o objetivo do Paços é roubar pontos a todos».

O Paços de Ferreira, 12.º classificado com 21 pontos, defronta o Benfica, segundo com 49, pelas 18h15 de domingo, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.