Ricardo Quaresma jogou no FC Porto e no Sporting e falou dos sues dois antigos clubes numa entrevista concedida à Antena 1. Sobre os dragões, o antigo extremo considera que "quem está a entrar" no clube tem capacidade para dar a volta à situação.

"Fico triste de ver o meu clube a passar por uma fase meio complicada. Acredito muito nas pessoas que estão a entrar e espero e quero que tenham muito sucesso. Em relação ao Sérgio [Conceição] e a esses problemas não tenho de falar, também não sei o que se passa lá dentro", começou por dizer.

Mas o tema FC Porto não fica por aqui, uma vez que Quaresma ainda falou sobre o seu antigo colega de equipa e capitão dos azuis e brancos, Pepe.

"É um líder e tem vindo a provar isso ao longo da carreira dele. É um líder que qualquer treinador gosta de ter no plantel. Acredito que, se estiver bem, vai dar alegrias a Portugal [no Euro'2024]. Tem todas as condições para jogar e ser titular desta Seleção. Expectativas? Bastante elevadas, pela Seleção que temos, equipa que temos e até pelo treinador que temos, que já provou que gosta de jogar ao ataque e ir em busca de resultados grandes. Mas temos de ter os pés na terra, há seleções fortes. Final? Hoje em dia qualquer português está a contar com isso, mas um Europeu tem vários momentos. Espero que esses momentos bons estejam sempre com a nossa Seleção e que possamos reagir sempre bem aos negativos".

Já sobre o Sporting, os maiores elogios vão mesmo para o trabalho realizado por Ruben Amorim, a quem o antigo internacional português "bate palmas".

"Obviamente que surpreende por ser tão jovem, mas é um treinador que há que bater palmas. Tem mostrado muita personalidade, sabe lidar com personalidades fortes e gerir um grupo. Tem a minha admiração por isso mesmo. Por vezes és muito bom treinador mas não sabes gerir o grupo que tens e o Rúben tem essas duas vertentes: o ser bom treinador e o saber gerir. Pelo que me dizem, é uma pessoa muito exigente e isso também é importante. Quando os jogadores entram em campo, tanto os que jogam como os que não jogam, entram sempre com muita vontade e um objetivo: ganhar", destacou. "Quando és campeão tens de ser melhor do que os outros. O FC Porto com essas dificuldades todas... Este ano não foi fácil. O Benfica, toda a gente estava com aquela expectativa muito alta, mas não conseguiu alcançar essa expectativa, e o Sporting aproveitou muito bem. Há que dar mérito e os parabéns ao Rúben e à sua equipa", concluiu.