Depois da derrota (2-1) contra o Tondela, que ditou a continuidade dos beirões na I Liga, Ricardo Soares aproveitou as suas últimas declarações para abordar a continuidade no comando técnico do Moreirense.

"Eu vou conversar [sobre o futuro] com o presidente [Vítor Magalhães]. Tenho contrato por mais um ano. Vamos conversar e logo vamos resolver essa situação. O clube foi-me buscar por ano e meio, mas eu não me agarro a contratos. Sou treinador de futebol e sei bem qual a minha função. Vamos ver o que é melhor para o Moreirense", disse Ricardo Soares, que analisou ainda o trajeto da equipa de Moreira de Cónegos na I Liga.

"Nos últimos dois anos, tem-se feito um trabalho extraordinário. Nos anos anteriores, nem sempre foi assim, mesmo conseguindo-se o objetivo. Mas estes dois anos foram dourados para o Moreirense, com a melhor época de sempre [2018/19] e a segunda melhor época de sempre [2019/20]. É um sinal de vitalidade e de competência de quem está à frente deste clube. Cada época encerra um ciclo e inicia outro. As pessoas têm de ser humildes, de arregaçar as mangas e de começar de novo."