Declarações de Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, após a derrota diante do Sporting (0-3), no Estádio Cidade de Barcelos, da 15.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "Não era este jogo que queríamos. A primeira parte começa algo confusa. Penso que nos primeiros minutos, antes da expulsão do Fujimoto, nós estávamos a pressionar muito o Sporting. Dissemos claramente que tipo de jogo pretendíamos. A expulsão do Fujimoto foi correta, bem alertada pelo VAR, e depois foi um jogo confuso. O VAR assinalou bem o penálti contra nós, temos de aceitar. Lamento que aos 37 minutos não marquem o penálti com o Matheus Reis no chão que faz uso do braço. Acho estranho que o João Pinheiro (VAR) chame para as duas outras situações, mas depois não chame para esse penálti que, na minha opinião, é claro e nos poderia dar uma vantagem. E que seria extremamente importante ali perto do intervalo."
Erros na saída de bola: "Essa responsabilidade é minha. É o jogo que queremos e vamos continuar com ele. A responsabilidade é do treinador que precisa arranjar mais solicitações nessas ações para que os jogadores não possam errar. Estamos na 15.ª jornada e é o primeiro golo que sofremos desta forma. Esta forma de jogar tem-nos dado pontos e qualidade de jogo."
Exagerado: "Acho que o resultado é completamente exagerado. Há essas oportunidades efetivamente, mas isso é numa altura em que já está 2-0 e nós vamos à procura de entrar no jogo. Mais com o coração do que propriamente com a cabeça. É natural isso acontecer por uma equipa que quer ser vencedora. Mas o resultado é exagerado do meu ponto de vista."
Declarações de Lucas Cunha, defesa-central do Gil Vicente, após a derrota diante do Sporting (0-3), no Estádio Cidade de Barcelos, da 15.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "Tentámos fazer o nosso jogo, mas a segunda parte não correu como esperávamos. Tentámos arriscar e foi o que deu... Agora vamos começar a pensar no próximo jogo."
Derrotas em casa contra os três grandes: "Nunca jogaremos com medo contra os grandes. Eles têm grande qualidade e hoje mataram o jogo no contra-ataque."
Comentários