Declarações de Tozé Marreco, treinador do Farense, e de Miguel Menino, médio dos algarvios, após a derrota frente ao Sporting.
Tozé Marreco
Análise ao jogo: "É um jogo ingrato de analisar porque não senti que as oportunidades tenham sido assim tantos para sofrermos dois golos em 25 minutos. Tal como já tinha acontecido, o Ricardo Velho sai sem uma grande defesa. O Sporting foi eficaz e chegou ao 2-0. Entrámos novamente no jogo com o 2-1 e depois fomos atrás na segunda parte, mantendo sempre a organização. O Sporting desbloqueia com o Trincão, mantivemo-nos até ao minuto 88, quando íamos arriscar ainda mais. O Sporting mata o jogo nesse momento."
Derrota abala crescimento? "Tendo em conta a desvantagem pontual, qualquer derrota pesa, como é óbvio. Mesmo sendo penúltimos, já conseguimos fazer muitos pontos. Mas não é suficiente, temos de ir atrás, já podíamos ter feito mais pontos. Vamos atrás disso. Muita coisa está a ser bem feita e agora é melhorar o que temos para melhorar".
Chegada de reforços: "Esperamos que tenham muito impacto. Ninguém sozinho vai resolver nada. Há uma base de equipa já formada, eu e a direção notámos que faltava acrescentar algumas caraterísticas ao plantel. E assim o fizemos. Tirámos alguns que tinham de sair e acrescentámos os jogadores que achámos que nos iam ajudar. Esperemos que cada um no seu momento acrescente. Estávamos limitados em termos de opções para o meio-campo. O Zé deu uma excelente resposta. Precisamos de ter a mesma competência de quem entra, ou então acrescentar. A luta vai ser enorme até afinal, mas vamos com certeza atingir os nossos objetivos".
Miguel Menino
Jogo especial por voltar ao clube onde foi formado: "Claro que é sempre especial voltar. Foram 15 anos e é sempre bom voltar a casa. Já o resultado não foi o que nós queríamos, mas há que continuar a trabalhar, pois há um longo campeonato. Acho que faltou-nos eficácia. O Sporting foi mais eficaz e acho que isso fez a diferença."
Farense diferente com Tozé Marreco: "Desde que o mister entrou, temos mudado algumas coisas e os resultados têm vindo a ser melhores. Temos de continuar, falta muito campeonato e sabemos o que temos de fazer e quais os nossos objetivos."
O Sporting venceu hoje na receção ao Farense por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite reforçar a liderança da prova.
Os 'leões' somaram a terceira vitória consecutiva e sétimo jogo seguido sem perder para a Liga e chegaram ao intervalo a vencer 2-1, com golos de Fresneda, aos 11 minutos, e Diomandé (26), tendo Harder (88) sentenciado o triunfo, perante um Farense que reduziu em cima do intervalo por Lucas Áfrico, aos 45+2, mas não conseguiu evitar o quinto jogo sem vencer e a segunda derrota consecutiva.
Com esta vitória, o campeão nacional reforça a liderança, contando agora 50 pontos, mais nove do que Benfica e FC Porto, segundo e terceiro classificados, respetivamente, e que ainda vão jogar nesta ronda, enquanto o Farense prossegue no penúltimo lugar, com apenas 15 pontos.
Comentários