A candidatura de José Maria Ricciardi respondeu ao esclarecimento da administração da NOS sobre os contratos televisivos do Sporting e garantiu que as informações sobre o contrato entre a NOS e o Sporting são "factuais e correctas"

"As informações sobre o contrato entre a NOS e o Sporting são factuais e correctas, resultam do cruzamento de várias fontes conhecedoras do negócio e das implicações para o clube. A lista B divulgou essa informação há já um mês, tendo voltado ao assunto em várias circunstâncias, para melhor esclarecimento dos sócios, numa altura em que terão de escolher a futura direção do clube. Estranhamos a necessidade de a NOS afirmar agora, um mês depois da revelação dos factos, que não prestou essa informação. Muito em breve a realidade confirmará os factos", pode ler-se no comunicado na Lista B.

Recorde-se que ontem José Maria Ricciardi revelou num debate entre os candidatos à presidência do Sporting realizado na TVI24 que "o Sporting tem um contrato em escada com a NOS, à semelhança dos outros clubes, 33 milhões agora e 35 milhões depois"

Tal comentário do banqueiro levou a que a operadora televisiva emitisse um comunicado na manhã desta quinta-feira onde revelou que não "forneceu qualquer tipo de informação, a qualquer candidato ou potencial candidato".