No rescaldo do debate da véspera, José Maria Ricciardi, ex-presidente dos bancos BESI e Haitong, anunciou que vai processar Pedro Madeira Rodrigues. Na origem desta decisão estão as declarações do candidato à presidência do Sporting, acusando Ricciardi de ser “das pessoas que mais comissões recebeu do Sporting".

"O Dr. Madeira Rodrigues é um mentiroso compulsivo. Os bancos a que presidi nunca receberam um tostão do Sporting na presidência do Bruno de Carvalho e mais importante, eu, em toda a minha vida de ligação ao clube, nunca recebi um tostão do Sporting", garantiu Ricciardi ao jornal Record.

O banqueiro decidiu, por isso, avançar para um processo-crime contra o adversário de Bruno de Carvalho nas presidenciais. “Madeira Rodrigues vai ter de provar e não vai conseguir, porque nunca existiram, nem existirão, comissões ganhas por mim no Sporting. E como não vai provar, vai ter de pagar uma indemnização pelos danos causados”, salientou.

Ricciardi revela ainda que já sabe qual o destino a dar à indemnização que vai receber do candidato, caso venha a ganhar o processo. "O dinheiro irá na sua totalidade para os cofres do Sporting. Quero que toda a gente veja que estas afirmações são falsas têm custos", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.