O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do guarda-redes georgiano Makaridze, que alinhava no Moreirense, e do médio brasileiro Diego Lopes, que estava a jogar no campeonato grego.

Makaridze, guardião internacional pela Geórgia de 27 anos, assinou um compromisso válido até ao final da temporada, depois de ter rescindindo com o Moreirense, no qual alinhou época e meia, já depois de se ter estreado em Portugal ao serviço do Feirense.

Em declarações ao sítio do clube na Internet, o guarda-redes mostrou-se feliz por esta nova etapa na carreira, prometendo "dar o máximo para ajudar o Rio Ave".

"Acredito que, num clube como este, que luta por outros objetivos, será melhor para mostrar a minha qualidade. Não vou ter problema para me adaptar porque já conheço o campeonato português", apontou Makaridze.

Já o médio brasileiro Diego Lopes, de 23 anos, também não vai ter grande problemas para se adaptar ao clube e ao futebol nacional, uma vez que regressa a uma casa que bem conhece, pois representou os vila-condenses entre 2012 e 2015.

Nesse último ano, Diego Lopes foi contratado pelo Benfica, embora não tenha vingado na Luz, passando por sucessivos empréstimos a América Mineiro (Brasil), Kayserispor (Turquia) e mais recentemente no Panetolikos (Grécia).

No regresso a Vila do Conde, o médio ofensivo assinou um compromisso válido por cinco temporadas, depois de acertar a desvinculação do Benfica.

"Voltar a Portugal e a um clube que me deu tanta felicidade e no qual fiz a minha carreira é muito gratificante. Sinto-me muito bem aqui, é como estar em casa, e, por isso, nem pensei duas vezes quando surgiu a oportunidade", partilhou Diego Lopes, que tal como Makaridze, já vai integrar a sessão de treino vespertina de hoje.

Além das contratações destes dois jogadores, o Rio Ave já tinha assegurado, nesta reabertura do mercado de transferências, o empréstimo do avançado angolano Gelson Dala, que chegou aos Arcos cedido pelo Sporting.